Polícia prende 17 em operação contra tráfico no RS

Dezessete pessoas foram presas hoje durante a Operação Monarca da Polícia Civil em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, por tráfico de drogas. Entre os presos estão acusados de chefiar duas ramificações da quadrilha.

Agência Estado |

Foram apreendidos veículos, armas, objetos roubados e furtados e drogas.

A ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas na cidade e região norte do Estado, como também os furtos e roubos de veículos e as extorsões praticadas contra os proprietários de veículos furtados/roubados.

Segundo o delegado Adroaldo Schenkel, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, as investigações iniciaram há seis meses e foram identificados pelo menos 22 veículos furtados e roubados, a maioria com extorsão dos proprietários para a devolução.

Ele explica que outro ramo da quadrilha agia no tráfico de drogas, com distribuição em Passo Fundo e Região. Durante o período de investigações, foram flagradas entregas de drogas nas cidades de Lagoa Vermelha, Sananduva, Tapera e Ibirubá.

Entre os presos está um homem, de 38 anos, conhecido como Gargamel, acusado de ser o responsável pelos furtos, roubos e extorsões de veículos e outro, de 27 anos, vulgo Bob, que seria responsável pela parte do tráfico de drogas. Também foram presos preventivamente outros sete suspeitos e quatro mulheres.

Todos os presos já possuem decreto judicial de prisão preventiva e foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo. De acordo com o delegado, um adolescente também está envolvido, mas já havia sido apreendido há uma semana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG