Polícia prende 15 suspeitos de roubo de carga em Pernambuco

PERNAMBUCO - A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta terça-feira, 15 pessoas suspeitas de roubo de cargas. A Operação Linhas Cruzadas visa desarticular as quadrilhas e prender os policiais que estão dando suporte às ações do grupo. Ao todo, foram expedidos 16 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão na capital e no interior do Estado.

Redação |

Dentre os acusados, cinco são policiais civis (Adilson Ananias da Silva; Djalma Macolino Bezerra; Roberto Antonio Figueredo do Nascimento, José Ricardo Gomes Barbosa e Israel Almeida da Silva Filho) e três policiais militares (Raimundo de Souza Neto; Aguinaldo Manoel Abílio e Édson Antônio de Castro). Além desses presos, a polícia está à procura do desempregado Gustavo, acusado de integrar o grupo.

Segundo ele, o grupo é investigado há três meses. Além de roubo de cargas, os presos são suspeitos de realizar assaltos a estabelecimentos comerciais, extorsão e formação de quadrilha.

A ação conta com 180 policiais entre civis e militares, da Gerência de Polícia Especializada, da Delegacia de Roubos de Cargas, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Inteligência da Secretária de Defesa Social e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE).

Leia mais sobre: Operação Linhas Cruzadas

    Leia tudo sobre: roubo de cargas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG