RIO DE JANEIRO ¿ Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, apreenderam na manhã desta quarta-feira 500 pedras de crack na Praça XV, em Jacarepaguá. O traficante conhecido como ¿Beto Siri¿ foi preso durante a apreensão.

Com o criminoso, os policiais militares encontraram ainda 65 pedras de cocaína. O material entorpecente estava dentro de uma mochila. As drogas e o traficante foram levados para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.

Além da Cidade de Deus, os morros Santa Marta, em Botafogo, Chapéu-Mangueira e Babilônia, no Leme, e a favela do Batan, em Realengo, possuem UPPs.

No último dia 30 de novembro, a Polícia Militar iniciou a ocupação dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo para a instalação de mais uma UPP. A unidade deve ser inaugurada no próximo dia 22 de dezembro.

A secretaria de Estado de Segurança informou que também prevê a ocupação da polícia em comunidades da zona norte do Rio. A estratégia, no entanto, exige um efetivo maior.

As ocupações em 2010 devem começar no mês de maio, com 3.300 policiais formados para trabalhar em UPPs ¿ 1.300 sairão em maio e mais 2.000 estarão se formando em julho.

Leia mais sobre: apreensão de drogas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.