SÃO PAULO - A Polícia Militar cumpre, nesta segunda-feira, uma ordem de reintegração de posse em um edifício localizado no Cambuci, região central da capital paulista, que está ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto do Centro (MTSTC).

De acordo com a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo, o prédio é particular, tem 12 andares e está localizado no Largo do Redentor, número 45. Cerca de 130 famílias do MTSTC ocupavam todos os andares do edifício há cerca de um ano e meio.

A Polícia Militar está no local desde as 5h30, mas informa que a situação é tranquila e a retirada das pessoas, pacífica.

Segundo a Secretaria, as famílias foram avisadas com antecedência sobre a reintegração de posse e começaram a deixar o prédio já na sexta-feira. Eles são levados para a casa de parentes ou abrigos da prefeitura. A Secretaria afirma ainda que foi "decidido de comum acordo com o MSTC" a prioridade aos idosos, deficientes e famílias mais numerosas (com no mínimo quatro membros) e de menor renda.

Eles terão acesso ao programa Parceria Social, que prevê o pagamento de aluguel de R$ 300 por até 30 meses. Os demais casos, conforme a Secretaria, serão avaliados individualmente.

Leia mais sobre: sem-teto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.