Polícia Militar realiza operação em complexo de favelas no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM/RJ) realiza, desde as 9h desta segunda-feira, uma operação no Complexo de São João, no Engenho Novo, zona norte da cidade. A operação conta com a participação do 3º (Méier) e 6º (Tijuca) BPMs e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Estão envolvidos também agentes dos batalhões do Estácio (1º), Olaria (16º) e Leblon (23º).

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo informações da PM, Alexander da Silva Altério, conhecido como Nem, foi preso. Ele é suspeito de ser o chefe do tráfico do Morro da Matriz, que faz parte do complexo.

De acordo com o 3º BPM, foram apreendidos uma submetralhadora UZI 9mm, três granadas, 12 pistolas, um fuzil de marca Rugger, 26 carregadores de pistola e três carregadores de fuzil, 12 radiotransmissores, pequena quantia em dinheiro, celulares, além de grande quantidade de cocaína, crack e maconha.

Parte da apreensão foi encontrada em um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) da região. Em nota, a polícia informou que nem mesmo os funcionários sabiam que o local era usado para guardar esse tipo de material. Cães farejadores foram utilizados para achar a droga.

Leia mais sobre: Polícia Militar RJ

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG