Polícia Militar encontra destroços de helicóptero

Destroços foram encontrados em Itanhaém, litoral sul paulista; segundo FAB, um corpo já foi localizado

AE |

selo

Divulgação
Helicóptero desaparecido é do modelo Robinson R-44
A Polícia Militar encontrou por volta das 11h30 da manhã deste sábado, os destroços do helicóptero modelo Robinson R44 prefixo PT-YON que estava desaparecido desde sexta-feira. Os destroços foram encontrados em Itanhaém, litoral sul paulista, pelo helicóptero Águia.

Na manhã de sexta-feira, o helicóptero partiu de Peruíbe, litoral sul paulista, com destino ao Campo de Marte, na zona norte da capital, com previsão de chegada por volta das 12h10.

No final da tarde de sexta-feira, a assessoria de imprensa da Aeronáutica confirmou o desaparecimento da aeronave, que pertence a empresa "Brava" de transportes aéreos.

Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que, por se tratar de um local de difícil acesso, um helicóptero H-34 Super Puma da FAB foi enviado ao local. Uma vítima foi localizada e não há indícios do outros desaparecidos.

A tripulação está realizando o resgate do corpo localizado para a fazenda Mambu e o entregará às autoridades policiais. Quinze militares da FAB participam dos trabalhos de resgate.

Segundo a FAB, a investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-4).

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero desaparecido está com a manutenção regularizada, já que a próxima inspeção da aeronave, que tem capacidade para três pessoas, deveria ser realizada apenas em abril de 2011. A aeronave, de acordo com o dono, tinha apenas 70 horas de voo. Além do piloto, um passageiro estava a bordo.

    Leia tudo sobre: NACIONAL-GERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG