Polícia Militar do Rio monta primeira das quatro torres blindadas de vigilância

RIO DE JANEIRO ¿ A Polícia Militar montou na madrugada desta quinta-feira a primeira das quatro torres blindadas de vigilância que estão sendo instaladas para reforçar o policiamento das vias expressas do Rio de Janeiro. A primeira torre, de cinco metros de altura, fica no Elevado Paulo de Frontin, próximo ao acesso à Linha Vermelha.

Redação |

Paulo Botelho

Torre de vigilância da PM no Elevado Paulo de Frontin

De acordo com a PM, as outras três torres ficarão instaladas no Elevado da Perimetral, sendo uma no entroncamento com a avenida Francisco Bicalho e outra na altura da avenida Rodrigues Alves, e no bairro do Caju, na zona portuária do Rio.

A PM informou que as torres seguem o mesmo propósito das 11 cabines blindadas que foram instaladas em pontos estratégicos da cidade: proporcionar proteção e conforto aos policiais que trabalham no serviço de segurança à população. Além de altas e blindadas, as torres são climatizadas e possuem sistema de comunicação e banheiros.

Ocupadas por dois policiais a cada turno, durante as 24 horas do dia, as torres são pontos de observação de longo alcance das vias expressas e do entorno, prevenindo e agilizando o combate às ações criminosas.

Segundo a PM, os agentes contarão ainda com uma moto para se locomover com rapidez e agilidade entre os veículos, até mesmo durante os horários de rush.

Leia também:

Leia mais sobre: Polícia Militar

    Leia tudo sobre: polícia militarsegurança pública

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG