Polícia Militar do Rio de Janeiro comemora 199 anos

RIO DE JANEIRO - A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro comemora, nesta terça-feira, 199 anos. Em solenidade realizada durante a manhã, em Sulacap, houve entrega dos espadins aos novos alunos oficiais e das medalhas da corporação.

Redação |

Na ocasião, também foram entregues as medalhas Mérito Dom João VI, destinadas às autoridades, instituições e pessoas civis e militares que tenham prestado serviços no sentido de divulgar a cultura e tradições da Corporação, e a Mérito Nossos Bravos, que tem por finalidade homenagear policiais militares inativos que se tornaram incapazes no exercício de suas atividades.

Também foi inaugurada a TV PM, que tem por objetivo a integração do comando, com a tropa e com a sociedade. A TV PM poderá ser acessada em todos os batalhões e unidades da corporação no Rio de Janeiro, através do site da Polícia Militar.

Estavam presentes na comemoração o Comandante Geral da Polícia Militar Gilson Pitta Lopes, o Chefe do Estado-Maior, coronel Antonio Carlos Suarez David, o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral.

Leia mais sobre: polícia

    Leia tudo sobre: polícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG