Polícia Militar de Itajaí prende duas pessoas em ronda noturna

SÃO PAULO - A polícia Militar de Itajaí, Santa Catarina, prendeu, na noite de quinta-feira (27), duas pessoas que circulavam pelas ruas da cidade após às 22hs. Um dos detidos era foragido, o outro estava andando pela cidade sem documentação; ele foi liberado na manhã desta sexta-feira (28).

Redação |

    Acordo Ortográfico A medida, segundo a assessoria de imprensa da polícia, não é um toque de recolher, apenas pretende evitar novos saques e crimes de ocasião. Além da ronda noturna, caminhões que distribuem mantimentos pela cidade estão sendo escoltados pela Polícia Militar.

    A PM informa também que quase 2 mil policiais estão envolvidos na operação. Desse total, 700 são de outras cidades.

    Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar Ambiental, e efetivos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), estão garantindo a segurança em todos os bairros e região central de Itajaí. Ao todo, são 302 policiais militares atuando em Itajaí e imediações.

    A ênfase é reforçar o policiamento em estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias, além do constante patrulhamento nos bairros, explica o Tenente-Coronel Carlos Alberto Mafra.

    Na noite de quarta-feira (25), seis camionetes da Polícia Militar Ambiental vindas de várias parte do Estado já prestavam apoio no perímetro urbano e interior dos municípios de Itajaí, Navegantes e Tijucas.

    Leia também:

    Veja também

    Leia mais sobre: Santa Catarina

      Leia tudo sobre: itajai scpmpresos

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG