RIO DE JANEIRO ¿ A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza uma operação de rotina desde a manhã desta quarta-feira, na Cidade de Deus, na zona oeste da cidade. O 18º BPM (Jacarepaguá) lidera a ação, que conta com a participação de outros batalhões e do Batalhão Operações Especiais (Bope).

Acordo Ortográfico

Na operação, foram apreendidas na rua Jericó, em uma localidade conhecida como Rocinha 2, um fuzil 7.62 e onze munições onze munições deste calibre, 50 papelotes de cocaína e quatro morteiros, do estilo fogos de artifício. A ação visa combater o tráfico de drogas da região.

A forte chuva que caiu no final da manhã desta quarta-feira chegou a interromper a operação, que foi retomada posteriormente.

Operação anterior

No dia 11 de novembro, uma operação também liderada pelo 18º BPM terminou com dois traficantes mortos e um preso.

Durante a ação, 13 escolas e três creches permaneceram fechadas por medidas de segurança. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 7.730 crianças ficaram sem aulas. O comércio também abriu mais tarde. Algumas vias da região, que dão acesso à Barra da Tijuca, ficaram fechadas por um tempo dando origem a um longo congestionamento.

Leia mais sobre: Polícia Militar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.