Tamanho do texto

Três suspeitos morreram baleados na madrugada de hoje durante confronto com policiais militares no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio de Janeiro. As vítimas chegaram a ser encaminhadas para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles, aumentou para 29 o total de mortes por conta da guerra do tráfico na capital fluminense, segundo informações da Polícia Militar (PM). Os agentes apreenderam três pistolas 9 mm, 51 trouxinhas de maconha, 133 sacolés de cocaína e 97 pedras de crack.

Já no morro do São João, no Engenho Novo, zona norte da cidade, as famílias viveram momentos de pânico durante a madrugada. Muitos deles abandonaram suas casas às pressas, pois, segundo relato de comerciantes e moradores, traficantes do Morro dos Macacos - invadido na madrugada do último sábado -, também na zona norte, chegaram à parte alta do São João e anunciaram que a partir daquele momento dominavam a favela. Temendo retaliações, os moradores trataram de escapar.

Os que não tinham casas de parentes para se refugiar ficaram nas ruas até tarde. A PM diz que houve um "boato" e credita a informação a uma manobra diversionista dos traficantes que teriam aproveitado a confusão para fugir da favela misturados aos moradores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.