Polícia liberta procuradora da BA sequestrada ontem

A polícia baiana libertou, na madrugada de hoje, a procuradora do Estado da Bahia Lorena Miranda Santos Barreiros e três familiares que haviam sido sequestrados, na noite de ontem, em Salvador. Lorena deixava uma festa no bairro Costa Azul junto com os parentes, por volta das 22 horas, quando foi abordada pelos criminosos.

Agência Estado |

Outros participantes da comemoração presenciaram a cena e comunicaram a polícia.

Os reféns foram localizados, cerca de quatro horas depois, em um sítio no distrito de Mapele, município de Simões Filho, na região metropolitana, depois que os sequestradores pediram a outros familiares da procuradora o pagamento de R$ 7.600 como resgate e indicaram o ponto onde o valor deveria ser entregue, perto do local onde as vítimas eram mantidas.

Dois criminosos, Anderson Bispo e Venceslau dos Santos, ambos de 30 anos, foram presos em flagrante. Em depoimento informal aos policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), que efetuaram a prisão, eles teriam dito que não sabiam da função de Lorena e que haviam tentado assaltar um casal um pouco antes, também no Costa Azul, sem sucesso. Eles estão detidos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador, e vão responder por assalto e extorsão mediante sequestro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG