encontrada morta em sua residência na Urca, zona sul da capital fluminense, na noite desta sexta-feira." / encontrada morta em sua residência na Urca, zona sul da capital fluminense, na noite desta sexta-feira." /

Polícia já possui um suspeito pela morte da ex-modelo Pia Nascimento

A Polícia Civil já possui um suspeito pela morte da ex-modelo, consultora de moda e socialite Penha Ferreira do Nascimento, mais conhecida como Pia Nascimento, de 66 anos. Ela foi http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/20/ex+modelo+e+encontrada+morta+dentro+de+casa+no+rio+9403419.html target=_blankencontrada morta em sua residência na Urca, zona sul da capital fluminense, na noite desta sexta-feira.

iG Rio de Janeiro |

Uma das hipóteses trabalhada pela Divisão de Homicídios do Rio é a de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A vítima foi encontrada por amiga no chão da cozinha coberta por um lençol branco e com ferimentos, possivelmente a facadas, no pescoço.

Uma faca supostamente usada no crime foi achada no local. Segundo a polícia, cômodos do segundo andar da casa estavam revirados. Agentes fizeram perícia na residência em busca de digitais do possível assassino. A casa possui sistema de alarme, mas o equipamento não foi acionado na invasão.

Vizinhos relataram à polícia não ter ouvido nenhum barulho durante o crime ou notado qualquer tipo de movimentação. Eles comentaram ainda que Pia havia dito que vinha sofrendo ameaças recentemente do filho de um ex-caseiro. Policiais realizam buscas para encontrá-lo.

Reprodução

Pia Nascimento nas páginas da revista "Homem", na década de 70

Carreira

Após ter encerrado suas atividades como modelo, Pia Nascimento continuou participando de eventos ligados à moda. Ela passou a morar sozinha após a morte do segundo marido, o italiano Antonino Cefalo, há um ano.

Em abril de 1976, a ex-modelo foi capa da revista masculina Homem, que mais tarde viria a se chamar Playboy. Ela também fez uma participação no filme Roleta Russa, de 1972, dirigido por Bráulio Pedroso e produzido por Ibrahim Sued.

Pia Nascimento era tida por amigos como uma pessoa muito simpática e saía diariamente pelas ruas da Urca para passear com seus cachorros ¿ dois poodles.

Leia mais sobre: Pia Nascimento

    Leia tudo sobre: assassinatolatrocínio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG