Polícia investiga se príncipe britânico atingiu policial

LONDRES (Reuters) - A polícia britânica anunciou na sexta-feira que investiga uma denúncia segundo a qual o príncipe Andrew teria atingido um policial com seu carro quando se dirigia ao Palácio de Buckingham. O suposto incidente teria acontecido na semana passada, quando Andrew, segundo filho da rainha Elizabeth, entrou numa entrada lateral do palácio, no centro de Londres, enquanto o policial tentava afastar turistas de seu caminho, segundo o jornal The Sun.

Reuters |

"Um policial uniformizado envolveu-se em uma colisão com um veículo quando estava a serviço na Constitution Hill, sofrendo ferimentos leves no braço", disse um porta-voz da polícia londrina.

"As circunstâncias da colisão estão sendo investigadas."

O policial não precisou ser tratado em hospital, e não foi feita nenhuma prisão, mas o The Sun disse que o policial se queixou com seus superiores da maneira como o príncipe conduzia seu veículo.

"Os membros da família real tendem a entrar no palácio rapidamente devido aos riscos de segurança, mas (o incidente) deixou o policial realmente abalado", disse uma fonte da polícia ao jornal.

O Palácio de Buckingham não deu declarações imediatas sobre o incidente.

(Reportagem de Michael Holden)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG