Polícia investiga roubo em escola de música de São Paulo

SÃO PAULO ¿ Policias do 96º Distrito Policial (DP) de São Paulo investigam o roubo a uma tradicional escola de música da capital paulista, a Escola de Música Tom Jobim. Teriam sido levados ao menos 63 objetos, entre eletroeletrônicos e instrumentos musicais ¿ incluindo instrumentos grandes como um trombone de vara.

Redação |

De acordo com o boletim de ocorrência registrado por um dos vigilantes do local, a ação aconteceu por volta das 19h30 do último dia cinco na avenida Padre Antônio José dos Santos. Um dos vigilantes teria contado à polícia que, assim que assumiu o plantão com outro vigilante, foi rendido com seu colega por seis homens armados.

O grupo suspeito teria permanecido na escola até a meia-noite. Um dos seguranças teria ficado amarrado na secretaria e o outro no vestiário. O vigilante disse à polícia que acredita que os suspeitos pularam o muro e esperaram até o anoitecer para abordar a equipe de segurança. Ao menos três portas da escola foram arrombadas.

Até o momento ninguém foi preso e a polícia não revelou suas hipóteses de investigação.

A escola divulgou uma nota sobre o roubo informando que realizou todos os "encaminhamentos legais necessários para que os responsáveis sejam identificados". Foi dito, ainda, que todos os instrumentos levados tinham um número de série impresso em alto relevo.

Leia mais sobre: roubos

    Leia tudo sobre: roubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG