Polícia investiga roubo de R$ 1 milhão no interior de SP

Policiais da Delegacia de Amparo e da Delegacia Seccional e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista (SP) atuam conjuntamente para investigar o roubo de R$ 1 milhão de um carro-forte assaltado na noite de terça-feira, na Rodovia Benevenuto Moretto (SP-95), que liga Jaguariúna, Pedreira e Amparo, na região de Campinas, interior de São Paulo. Segundo informou o delegado-assistente da Seccional de Bragança, Sidney de Oliveira Poloni, a polícia está lidando com especialistas nesse tipo de roubo.

Agência Estado |

Os assaltantes que abordaram o carro-forte da empresa Prossegur por volta das 18h30 de terça-feira possuíam armamento antiaéreo, fuzil e metralhadora. Eles dispararam ao menos 20 tiros contra o carro-forte.

Quatro seguranças que estavam no carro ficaram feridos com estilhaços do vidro. Eles foram socorridos à Santa Casa de Amparo. De acordo com Poloni, os vigilantes confirmaram ter avistado ao menos três homens e um veículo. A investigação corre sob sigilo.

O carro-forte seguia de Amparo no sentido Capital, mas a polícia não confirmou se o veículo tinha como destino Campinas ou São Paulo. O carro havia feito coletas de dinheiro em agências bancárias. Após obrigarem os vigilantes a saírem do veículo, os assaltantes usaram explosivos para abrir o cofre.

A Polícia Militar chegou ao local, mas após troca de tiros com os policiais, os suspeitos fugiram. Até o fim desta quinta-feira, ninguém havia sido capturado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG