desaparecimento em série de meninos em Luziânia, cidade do entorno de Brasília, a 60 quilômetros da capital do País." / desaparecimento em série de meninos em Luziânia, cidade do entorno de Brasília, a 60 quilômetros da capital do País." /

Polícia Federal vai investigar sumiço de meninos em Luziânia, diz Genro

O ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou nesta terça-feira a entrada da Polícia Federal (PF) nas investigações do http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/02/07/luziania+onde+o+medo+habita+9390165.htmldesaparecimento em série de meninos em Luziânia, cidade do entorno de Brasília, a 60 quilômetros da capital do País.

Agência Estado |

Segundo o ministro, a PF vai colaborar com as investigações sem retirar competência da polícia de Goiás de dirigir o inquérito. O ministro tomou a decisão depois de receber as mães dos meninos, que tinham idades entre 13 e 19 anos, e que desapareceram os dias 30 de dezembro e 22 de janeiro.

AE
Mães procuram por filhos desaparecidos misteriosamente

Mães procuram por filhos desaparecidos misteriosamente

Todos eram pobres e moravam no mesmo bairro, na periferia de Luziânia. A principal hipótese é de que eles tenham sido vítima de tráfico de seres humanos. Essa linha de investigação cresceu hoje, com a prisão de dois suspeitos, em Goiás, que têm histórico de aliciamento de menores para prostituição infanto-juvenil.

Após o encontro com o ministro, uma das mães passou mal e desmaiou, precisando receber atendimento de emergência - foi Maria Lúcia Souza Lopes, de 54 anos, mãe de Márcio Luiz Lopes, o último desaparecido. As mães estavam acompanhadas pelo presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante. Segundo o ministro, a PF vai colaborar com tecnologia e inteligência para agilizar as investigações.

Leia mais sobre Luziânia

    Leia tudo sobre: desaparecimento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG