Polícia Federal realiza ação contra o tráfico internacional de pessoas

SÃO PAULO - A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Harém, com prisões nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além da República Dominicana e Estados Unidos. O objetivo da ação é combater o tráfico internacional de pessoas.

Redação |

Investigações iniciadas a partir do Estado do Espírito Santo desvendaram um esquema de envio de brasileiras ao exterior, com a finalidade de serem exploradas sexualmente pelo mercado de prostituição de alto luxo. Muitas delas seguiam para a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, após serem agenciadas aqui no Brasil, e acabavam trabalhando em cassinos de grande porte.

Durante o processo de investigação, a Polícia Federal contou com a colaboração da Agência de Imigração Americana (ICE), da Defense Security Service, da Interpol e de policiais da República Dominicana e dos Estados Unidos, que também realizaram prisões.

A Polícia Federal identificou algumas vítimas deste crime e deve ouvi-las no decorrer do inquérito policial.

Foram expedidos 15 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Las Vegas (EUA) , Paris (França), e Santo Domingo/Punta Cana (República Dominicana).

Os presos responderão pelos crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo, tráfico internacional de pessoas para fins de prostituição, além do delito de quadrilha ou bando.

Leia mais sobre: tráfico de pessoas

    Leia tudo sobre: prostituiçãotraficantetráfico de pessoas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG