Polícia Federal prende seis integrantes de quadrilha de assalto a bancos

BRASÍLIA ¿ A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a Operação Alvará com o objetivo de desarticular uma quadrilha de assaltantes a banco que agia no Pará, Tocantins, Goiás e Distrito Federal. Foram expedidos nove mandados de prisão e seis de mandados de busca e apreensão. Seis pessoas já foram detidas, entre elas, uma estagiária de direito e três PMs de Goiás.

Redação |

As investigações tiveram início em novembro do ano passado. Na ocasião, três assaltantes, que faziam parte de um grupo que assaltava bancos, saíram pela porta da frente da penitenciária pública de Cidade Ocidental (GO) portando alvarás falsos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Esses documentos falsos eram emitidos com o auxílio da estagiária de direito. Ela tinha ainda a função de cooptar outras pessoas para a quadrilha, como funcionários da área de segurança, entre eles, policiais militares. Os presos irão responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva e falsidade ideológica.

De acordo com a PF, as investigações continuam já que existem suspeitas de envolvimento de outras pessoas na quadrilha.

Leia mais sobre: Polícia Federal

    Leia tudo sobre: assaltobancooperaçãopfpolícia federalprisãoquadrilha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG