Polícia Federal prende 34 pessoas acusadas de tráfico de drogas

PORTO ALEGRE - A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta segunda-feira, 34 pessoas acusadas de integrar uma suposta quadrilha de narcotraficantes em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Redação |

Acordo Ortográfico

Além das prisões, a Operação Poeta cumpriu 30 mandados de busca e apreensão em 11 cidades do país, incluindo a capital gaúcha e São Paulo.

Nesta manhã, foram apreendidos 13 automóveis, entre carros e caminhonetes, e duas motos. A PF confirmou a apreensão de drogas, armas e dinheiro, mas ainda não divulgou a quantidade, nem o valor dos bens.

De acordo com a PF, as investigações começaram em fevereiro de deste ano, quando o traficante conhecido como João Cabeludo era líder do grupo. Ainda segundo a PF, o homem foi assassinado e sua mulher assumiu os negócios dando continuidade aos crimes. Durante esse período, 14 prisões já haviam sido realizadas e a polícia havia apreendido 155kg de cocaína.

Participaram da operação 160 policiais federais e 50 policiais militares. Os presos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Leia mais sobre: operações da PF

    Leia tudo sobre: polícia federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG