A Polícia Federal prendeu 23 pessoas acusadas de tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira, durante operação realizada nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul." / A Polícia Federal prendeu 23 pessoas acusadas de tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira, durante operação realizada nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul." /

Polícia Federal prende 23 suspeitos de tráfico internacional de drogas

FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: VerdanaA Polícia Federal prendeu 23 pessoas acusadas de tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira, durante operação realizada nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Redação |

Ao todo, a polícia cumpre 29 mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva.

Segundo investigações da polícia, que tiveram início em 2008, a quadrilha comercializa drogas com a Bolívia. Ainda de acordo com a polícia, um "proeminente empresário de Cuiabá" é o líder do grupo. Ele seria proprietário de transportadora e de uma madeireira que, segundo a polícia, pode ser de fachada e já teria sido investigado por outros crimes.

A operação, batizada de São Cristóvão, já realizou a apreensão de mais de 230 quilos de cocaína. Participam da ação 160 policiais. Os presos serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação de carretas, já que veículos seriam roubados para transportar a droga para a Bolívia. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Leia mais sobre operação policial

    Leia tudo sobre: operação policial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG