SÃO PAULO - Operação Face Oculta, da Polícia Federal, prendeu 17 pessoas nesta terça-feira. A ação foi deflagrada contra integrantes de uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas e aconteceu simultaneamente nos Estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Foram cumpridos 11 dos 12 mandados de prisão e a polícia apreendeu drogas, três veículos e a quantia de R$ 12 mil. Há também armas apreendidas, mas a contagem ainda não foi realizada, devido ao grande número. Entre os 17 presos, três já estavam detidos no Mato Grosso, desde o último dia 15 de março.

Outros mandados de busca foram cumpridos em São Paulo, no Pará e Rondônia. As pessoas foram ouvidas e ninguém foi detido.

A Operação Face Oculta tem o objetivo de desarticular organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas, notadamente a cocaína de origem boliviana.

As investigações, iniciadas em julho de 2008, período em que foram presas sete pessoas e apreendidos cerca de 400 quilos de cocaína, revelaram que pistas clandestinas construídas em Estados da região norte do País foram usadas como base para o recebimento de drogas. A distribuição de entorpecentes era feita pela malha rodoviária.

Leia mais sobre: Polícia Federal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.