Polícia Federal prende 15 em operação contra o tráfico de drogas

RIO DE JANEIRO - Pelo menos 15 pessoas foram presas, algumas em flagrante, nesta quinta-feira (21), em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, durante operação deflagrada pela Polícia Federal para reprimir o tráfico de drogas.

Redação com Agência Brasil |

Duzentos policiais realizam a Operação Timburibá desde o início da manhã em Resende, Volta Redonda e Itatiaia, também ficam no sul fluminense.

Segundo a Polícia Federal, o grupo que atua na região recebe drogas, principalmente crack, trazidas de Taubaté, em São Paulo, e de Passa Quatro, em Minas Gerais. A PF também está realizando a operação nesses dois municípios.

De acordo com o delegado Alexandre Saraiva, da PF de Volta Redonda, a quadrilha estaria associada à facção criminosa Comando Vermelho no Rio.

Os presos estão sendo ouvidos na delegacia da Polícia Federal em Resende. Eles serão levados para a Polinter. Lá, os homens presos em flagrante serão encaminhados ao Presídio Ary Franco, e as mulheres, à Penitenciária Nelson Hungria.

Durante a operação foi feita ainda a apreensão de pássaros silvestres em uma casa em que a polícia cumpria mandado de prisão. Foi lavrado um termo circunstanciado e os animais serão levados para o Ibama.

A polícia cumpre 34 mandados de condução coercitiva, 48 de busca e apreensão e um de prisão temporária.

Os mandados foram expedidos pelo juiz André Luiz Bruzzi, da Vara Criminal de Resende.

As investigações, iniciadas há nove meses, já resultaram na prisão em flagrante de quatro suspeitos e na apreensão de 500 gramas de crack em Queluz, São Paulo, todas no último dia 19.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: operação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG