ITAJAÍ ¿ A Polícia Federal de Itajaí, em Santa Catarina, prendeu nesta quarta-feira 11 pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Estado, durante a realização da Operação Balada.

Os policiais iniciaram a ação por volta das 6h e cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de prisão temporária. Outras duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação. Foram cumpridos também 13 mandados de busca e apreensão.

A investigação, conforme a PF, começou após a apreensão, em agosto de 2008, de 1951 comprimidos de ecstasy e 1,65 kg de maconha com três jovens na cidade de Itapema. A partir deles, a polícia chegou àquele que seria o principal fornecedor de quadrilhas da região.

J.P.K.M adquiria drogas de três fornecedores principais nas cidades de Camboriu, Florianópolis, em Santa Catarina, e em Curitiba, no Paraná. Depois, repassava a traficantes e clientes dos dois estados.

De acordo com a Polícia Federal, nos meses de outubro e novembro de 2009, foram presas em flagrante na região de Itajaí e no Estado do Paraná seis pessoas com LSD, cocaína, ecstasy e crack. As drogas haviam sido recém adquiridas dos investigados.

Leia mais sobre: tráfico de drogas


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.