Polícia Federal faz operação para prender quadrilha na região Sul

Operação Mercúrio pretende desarticular grupo envolvido em roubo, sequestro, homicídios e tráfico de drogas e de armas

iG São Paulo |

Trezentos policiais federais, civis e militares cumprem na manhã desta terça-feira, 39 mandados de prisão (18 de prisão preventiva e 21 de prisão temporária) e 50 mandados de busca e apreensão no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Federal (PF), a Operação Mercúrio pretende desarticular uma organização criminosa envolvida em roubo, sequestro e homicídios, além de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e de armas.

Leia também: PF realiza operação contra quadrilha de traficantes que atua no RJ, SP e MS

Segundo a PF, desde dezembro de 2010, foram investigados 53 criminosos, organizados em quadrilha, que cometeram 15 roubos de terminais de autoatendimento dos bancos Caixa, Santander, Sicredi e Itaú, no Paraná e em Santa Catarina. A quadrilha é suspeita também de sequestrar funcionários e roubar R$ 1 milhão do Banco Continental, no Paraguai (Salto del Guairá), em maio.

As investigações indicaram que a maioria dos roubos ocorria em terminais de ônibus de Curitiba, com prejuízo estimado em R$ 2 milhões para a Caixa. A polícia apurou ainda que os criminosos assaltavam ônibus de turismo que passavam pela capital em direção a Foz do Iguaçu e São Paulo.

Os principais investigados são considerados criminosos de alta periculosidade pela PF, sendo muitos egressos ou foragidos do sistema penitenciário, condenados por homicídio, latrocínio e roubo, entre outros crimes.

* Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: policia federalpfoperação mercúrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG