BRASÍLIA - A Polícia Federal começou nesta terça-feira (28), na cidade de Orocó(PE), a Operação Catingueira II . A ação policial objetiva destruir plantações de maconha no sertão pernambucano.

De acordo com a PF, a operação é uma continuidade das ações contra o tráfico de drogas implementadas pela Coordenação Geral de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes (CGPRE).

Em comunicado divulgado para a imprensa, a PF diz que as ações de erradicação visam a interromper o ciclo da maconha, que ocorre entre 90 e 120 dias.

Em balanço das operações de erradicação da droga Clareira II e Catingueira I, a PF informa que foram destruídos mais de 870 mil pés de maconha, o equivalente a 290 mil quilos da droga. Considerando o preço médio de R$ 150 o quilo, o prejuízo para o tráfico pode ser calculado em aproximadamente R$ 43 milhões.

A operação é coordenada pela delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e tem a participação de mais de 70 agentes federais de vários estados e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Os policiais contam com o apoio de helicópteros , embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações.

Leia também:

Leia mais sobre maconha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.