Polícia Federal faz operação em três Estados contra tráfico de maconha e cocaína

CURITIBA - Com a participação de cerca de 100 agentes, a Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira a Operação Mascate, para repressão do tráfico de cocaína e maconha no Paraná, em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Agência Brasil |

Dos 35 mandados de prisão preventiva, 31 já foram cumpridos. A operação ocorre nos seguintes municípios: Curitiba, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu e Londrina (PR), além de Itajaí (SC) e Amambai (MS).

Em Amambai, no Mato Grosso do Sul, foram localizados todos os suspeitos. Já em Curitiba e outras cidades, alguns mandados ainda se estão sendo executados.

Divulgação/Polícia Federal
Na casa de um dos presos em Curitiba, nesta manhã, foi encontrada a quantia de R$ 89.700, além de duas pistolas de calibre 38 sem registro
Material apreendido pela Polícia Federal nesta terça-feira durante a Operação Mascate.

Na casa de um dos presos em Curitiba, nesta manhã, foi encontrada a quantia de R$ 89.700, além de duas pistolas de calibre 38 sem registro. "Chama a atenção o fato de que a quantia estava distribuída em notas pequenas, o que é comum entre traficantes de drogas", disse o chefe da Comunicação Social da PF, Marcos Koren.

Em alguns casos, as prisões resultaram de ação conjunta com a Força Samurai, da Polícia Militar do Paraná. Os integrantes da quadrilha traziam cocaína e maconha do Paraguai para revender nos três Estados. A PF já apreendeu 100 quilos de cocaína e 1,4 tonelada de maconha. Onze veículos e duas armas de fogo também foram apreendidos até agora.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: operaçãotráficotráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG