Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas no Rio Grande do Sul

PASSO FUNDO - A Polícia Federal do Rio Grande do Sul iniciou, nesta quinta-feira, uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas, especialmente o crack. Batizada de Operação Cataratas, a ação tem como objetivo desarticular uma quadrilha radicada na cidade de Passo Fundo.

Redação |

Segundo informações da Polícia federal, cerca de cem policiais participam da operação e cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo, Cruz Alta, Carazinho, Marau e Espumoso, no Estado do Rio Grande do Sul, e Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.

O esquema consistia em negociar as drogas diretamente com fornecedores do Paraguai e, depois, transportá-las até a região norte do Estado do Rio Grande do Sul em automóveis de passeio.

As investigações, conforme a polícia, tiveram início há cinco meses e, neste período, 16 pessoas foram presas em flagrante por tráfico.

A PF afirma que foram apreendidos cerca de 70 quilos de crack e cocaína e 13 automóveis utilizados na prática dos crimes.

Os presos vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, podem pegar mais de 15 anos de reclusão.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG