A Polícia Federal montou nesta sexta-feira a Operação Volver, em quatro Estados do País, com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes. Serão cumpridos 37 mandados de prisão temporária, dois mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cáceres e Cuiabá (MT), Uruaçu e Jataí (GO), Rio Branco (AC), Vila Velha e Viana (ES).

Segundo a Polícia Federal, os alvos são comerciantes, advogados, um servidor público, um militar das forças armadas e presidiários que cumpriam penas em estabelecimentos penais nos Estados de Mato Grosso e Espírito Santo, comandando o tráfico de drogas do interior dos presídios.

A operação foi idealizada a partir de investigações vinculadas à Operação Teimoso, deflagrada em 2008. Durante o processo de investigação já foram instaurados seis inquéritos, presas 11 pessoas; apreendidos 43 quilos de cocaína; uma submetralhadora e R$ 56 mil.

Nesta operação, a Polícia Federal conseguiu juntar provas contra membros da quadrilha que na época da Operação Teimoso não puderam ser comprovados. Os membros da quadrilha continuaram com os crimes.

Leia mais sobre Polícia Federal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.