Polícia Federal faz busca em sede do PMDB no Ceará

FORTALEZA - A Polícia Federal fez uma ação de busca na manhã de nesta sexta-feira na sede do diretório do PMDB do Ceará, em Fortaleza. O mandado de busca foi expedido pela Justiça Eleitoral.

Agência Estado |

Os agentes estavam em busca de provas de suposta propaganda eleitoral antecipada do deputado Eunício Oliveira, um dos caciques do PMDB nacional, que é pré-candidato ao Senado.

O secretário-geral do diretório, João Melo, disse que os agentes "não encontraram nada". A ação teve início às 8h30 da manhã. Foi executada por três agentes federais, acompanhados de um representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. O pedido de busca foi feito pelo procurador da República Alessander Sales. E o mandado, expedido pelo juiz Haroldo Máximo.

A busca teria sido motivada por um encontro de Eunício Oliveira com vereadores de Fortaleza, na última sexta-feira, num hotel da cidade. O assunto da reunião teria sido a candidatura de Eunício ao governo.

O Ministério Público apura se não seria o caso de antecipação de campanha, o que é proibido pela legislação eleitoral. Eunício é presidente do diretório do PMDB no Ceará e a mulher dele, Mônica Paes de Andrade Oliveira, tesoureira da Executiva Nacional do partido.

Leia mais sobre: PMDB

    Leia tudo sobre: pmdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG