Polícia Federal espera ordem para transferir acusado do caso Glauco

A transferência para São Paulo do estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, suspeito de matar o cartunista Glauco Vilas Boas e seu filho Raoni na última sexta-feira, depende de uma autorização judicial, segundo informações da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde ele está detido.

Agência Estado |

Reprodução
Carlos Eduardo está detido na sede da PF no Paraná

Carlos Eduardo está preso na PF no Paraná

De acordo com a corporação, o jovem foi preso na noite de domingo enquanto tentava fugir para o Paraguai, após passar três dias planejando a rota e roubar um veículo no começo da manhã de domingo.

Ao ser abordado por policiais rodoviários federais, Carlos Eduardo, de 24 anos, iniciou um tiroteio, deixando ferido um agente no braço. Segundo a PF, o policial passa bem e será operado ainda nesta segunda-feira.

Carlos Eduardo está detido sozinho em uma sala da sede da PF em Foz de Iguaçu. Ele foi levado hoje para o Instituo Médico legal (IML) da cidade para a realização de exame de corpo de delito.

O crime

De acordo com a versão da polícia e de testemunhas, no fim da noite de quinta-feira, o estudante foi ao encontro de Glauco e Raoni, com uma pistola 765, e após uma discussão matou os dois. Eles foram socorridos por moradores e levados ao Pronto-Socorro Albert Sabin, mas não resistiram aos ferimentos.

A família de Glauco diz que ele estava muito transtornado. Deu soco no Glauco, durante a discussão, e uma coronhada de revolver na mulher do cartunista, antes de disparar quatro vezes contra Glauco e quatro vezes em Raoni.

Após matar pai e filho, Nunes, ainda de acordo com a família, fugiu em um Gol dirigido por Felipe de Oliveira Iasi, de 23 anos. O jovem se apresentou no domingo à polícia e negou essa versão .

(*com informações do iG São Paulo)

Leia também:

  • Sob clima de grande emoção, Glauco e filho são enterrados
  • Suspeito dizia que era Jesus Cristo, dizem amigos de Glauco

    Leia mais sobre: Glauco

    • Leia tudo sobre: glauco

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG