Polícia Federal do Recife prende homens com cocaína em chocolates

RECIFE - A Polícia Federal (PF) do Recife, em Pernambuco, prendeu duas pessoas no aeroporto de Guararapes acusadas de integrar um esquema internacional de tráfico de drogas que usava chocolates para despistar a polícia.

Redação |

Renan Cerqueira foi preso com chocolates importados, que tinham, em seu interior, uma camada de cocaína com alto grau de pureza, segundo a PF. Os agentes desconfiaram do passageiro do vôo, com destino a Lisboa, pois o homem parecia nervoso, inquieto, impaciente e tinha dificuldades em falar. Convocado para falar com os policiais, ficou tenso e começou a se contradizer.

Em interrogatório, Cerqueira afirmou que foi aliciado por Pablo Correa e levaria a droga de avião até a cidade do Porto, em Portugal. O esquema terminaria na Espanha, onde ele receberiam cinco mil euros. Com informações do depoimento, Pablo foi preso em uma pousada.

Segundo a PF, esta é a quinta apreensão de drogas feita no Aeroporto de Guararapes, sendo que seis já foram presos e onze quilos da droga já foram apreendidos.

Roubo com melancias

Ainda em Recife, dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira acusados roubar clientes de uma lan house, na Zona Oeste do Recife, usando uma melancia escondida para parecer que estavam armados, segundo o agente da polícia de plantão.

O dono do estabelecimento percebeu que os bandidos não portavam arma e reagiu ao assalto. Os clientes ainda agrediram os assaltantes, que foram levados para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Depois de medicados, os assaltantes foram encaminhados à delegacia.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: cocaína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG