Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas

RIO DE JANEIRO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Timburibá, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Redação |

Segundo a polícia, foram mobilizados mais de 200 policiais federais para cumprir 34 mandados de condução coercitiva, 48 de busca e apreensão e um de prisão temporária, nos municípios de Volta Redonda, Resende e Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro. Há ainda um mandado em Santos, em São Paulo, e outro em Passaquatro, em Minas Gerais.

De acordo com o delegado Alexandre Saraiva, da PF de Volta Redonda, a quadrilha estaria associada à facção criminosa Comando Vermelho no Rio.

As investigações, iniciadas há nove meses, já resultaram na prisão em flagrante de quatro suspeitos e na apreensão de 500 gramas de crack em Queluz, São Paulo, todas no último dia 19. Além da suspeita de associação para o tráfico de drogas, principalmente crack, vindo de Taubaté, interior de São Paulo, e Minas Gerais, há possibilidade de envolvimento com furto de automóveis e roubo de cargas.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz André Luiz Bruzzi, da Vara Criminal de Resende, no Rio. Os presos em flagrante serão encaminhados ao Presídio Ary Franco e as mulheres à Penitensiária Nelson Hungria.

O Timburibá é uma árvore típica da cidade de Resende, local onde será cumprida a maioria dos mandados.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: tráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG