Polícia Federal apreende três aviões durante operação contra tráfico

Operação Ouro Branco atua nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Principais alvos já foram presos, diz PF

iG São Paulo |

Ao menos três aviões foram apreendidos durante a Operação Ouro Branco, da Polícia Federal, realizada nesta quinta-feira em três Estados. A operação tem o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas e foi deflagrada nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A PF investiga uma organização criminosa que levava entorpecentes vindos da Bolívia para a Região Sudeste

Leia mais sobre: PF prende 35 em operação contra o tráfico internacional de drogas

Em último balanço divulgado, por volta das 12h30, a PF informou que todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos três Estados. A operação se concentra nas cidades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Itiquira e Pontes de Lacerda, no Mato Grosso, e São Paulo capital. Ao todo foram apreendidos três aviões em Campo Grande, cinco veículos (1 em Itiquira, 1 em Pontes de Lacerda e outros 3 em Campo Grande) e vários documentos.

As investigações duraram cerca de um ano, período em que foram apreendidos cerca de 1.200 kg de pasta base de cocaína e realizadas três prisões em flagrante. O chefe e os principais integrantes da quadrilha foram identificados e terão que responder judicialmente pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

Segundo a PF, a quadrilha utilizava como base de recebimento, transporte e distribuição da droga, uma fazenda situada na região pantaneira do distrito de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira, no Mato Grosso, dando nome à operação em andamento. As investigações contam com a mobilização de aproximadamente 50 policiais federais.

*com AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG