Polícia faz operação para combater milícias na zona Oeste do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de trezentos agentes das polícias Civil e Militar fazem operação nesta sexta-feira nas favelas Carobinha, Barbante e Vilar Carioca, em Campo Grande, zona Oeste do Rio. A incursão começou por volta das 11h e tem como objetivo combater a ação de milicianos e o tráfico de drogas na região.

Redação |

Nesta quinta-feira, a existência de um grupo miliciano autodenominado Liga da Justiça na zona Oeste do Rio foi confirmada pelos promotores de Justiça Jorge Magno e Bruno Stibich à CPI das milícias. Os promotores afirmaram que a milícia controla o transporte alternativo, os serviços de fornecimento de gás e TV a cabo e negocia segurança particular, entre outras atividades.

Segundo os promotores, o inquérito para investigar a atuação da milícia em Campo Grande surgiu exatamente pelo grande número de homicídios cometidos por policiais contra policiais. Um dos promotores destacou a questão política que envolve as milícias a afirmou que, em época eleitoral, o território é dividido e alguns candidatos são proibidos de realizar campanhas em locais pré-determinados de outros candidatos, integrantes da milícia.

Veja também:

Leia mais sobre: milícias no Rio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG