Polícia faz busca e apreensão em loja do shopping Iguatemi em São Paulo

SÃO PAULO - A Polícia Civil e a Receita estadual de São Paulo realizaram nesta quinta-feira uma operação de busca e apreensão na loja de sapatos e bolsas Franziska Hübener, localizada no shopping Iguatemi, na zona sul da capital paulista.

Nara Alves, repórter do Último Segundo |

De acordo com o delegado Helio Bressan, que esteve no local, nove policiais e dois fiscais da Receita cumpriram um mandado de busca emitido pela Delegacia Fazendária. "A acusação é de crime contra a ordem tributária."

AE
Caminhão foi carregado com mercadorias da loja
Bressan afirmou ainda que outros policiais e fiscais realizaram a mesma operação em prédio da loja, localizado na rua Barra do Tibagi, 1087, onde funcionariam o estoque, o escritório administrativo, showroom e venda de sapatos.

"A empresa teve sua inscrição cassada em março de 2007 e desde então funciona irregularmente. Agora a Polícia Civil vai investigar se há também crime de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro", explica o delegado.

A assessoria de imprensa do shopping Iguatemi informa que a relação do shopping Iguatemi com esta loja é de locação e afirma que o shopping vai acompanhar o caso atentamente e aguardar a decisão da Justiça.

O advogado da loja Franziska Hübener saiu do local sem falar com a imprensa.

Tania Bulhões

No mês passado, outra ação foi realizada em lojas de artigos de luxo em São Paulo. A Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram sete mandados de busca e apreensão em lojas, escritórios e endereços residenciais dos donos do Grupo Tania Bulhões, um dos mais luxuosos revendedores de artigos de decoração e perfumaria da capital.

A Operação Porto Europa apurou suposto esquema de fraude fiscal em importação de produtos da Europa por meio de três empresas de fachada - duas sediadas em Miami, nos Estados Unidos, e a outra em São Paulo.

Leia mais sobre: artigos de luxo

    Leia tudo sobre: operaçãopolíciapolícia federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG