Polícia encontra estufa de maconha em morro do Rio

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Uma estufa com mudas de maconha foi descoberta pela polícia do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, no Morro de São Carlos, na zona norte da cidade. Segundo a polícia, a descoberta é inédita em operações nas comunidades carentes do Rio.

Reuters |

A estufa, com aproximadamente 70 plantas de maconha, tinha um moderno sistema de irrigação e refrigeração. Um jogo de baterias alimentava toda a infraestrutura do aparelho, que utilizava água mineral para irrigar as mudas.

"Nunca vi nada assim. Além de inédito, é muito moderno", disse o policial Marco Antonio Carvalho.

"As mudas seriam vendidas ou a droga consumida", cogitou um policial que participou da operação no Morro de São Carlos.

Na ação, um suposto traficante foi baleado e a polícia apreendeu ainda armas, munições e outros tipos de drogas. A polícia foi até a comunidade à procura de traficantes.

A descoberta de quinta-feira demonstra uma diversificação das atividades do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Recentemente, a polícia estourou na Rocinha, na zona sul, uma refinaria para a produção de cocaína.

As milícias que dominam áreas da cidade também atuam no comércio ilegal de gás, TV a cabo e segurança.

"O combate a essas ilegalidades necessita também da colaboração da população, dizendo não ao que é ilegal e denunciando", disse o secretário de Ordem Pública do município, Rodrigo Bethlem.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG