Polícia encontra arsenal em residência do interior de SP

Armamento pesado, drogas e apetrechos relacionados ao preparo de substâncias entorpecentes foram apreendidos

AE |

A Polícia Civil encontrou nesta quinta-feira um arsenal numa residência em São José dos Campos (SP) durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidas uma metralhadora alemã Lugger, uma metralhadora italiana Beretta, três granadas (uma delas de fabricação caseira), uma espingarda calibre 12, um revólver Rossi calibre 22 e munição. Havia 113 cartuchos calibre nove milímetros (uso restrito), 49 cartuchos calibre 12, 22 cartuchos calibre 38, 23 cartuchos calibre 22, quatro cartuchos no calibre 36, um cartucho calibre 380 e mais 160 cartuchos de plástico. Todas as armas tinham a numeração raspada.

Além do arsenal, os policiais encontraram 1,2 quilo de cocaína, 117 gramas de crack, uma balança de precisão, um jarro contendo éter, 180 sacos plásticos para embalar drogas e apetrechos relacionados ao preparo de substâncias entorpecentes.

Nos últimos três meses, uma equipe policial de São José dos Campos investigava a autoria de um roubo em uma residência, ocorrido no município de Cruzeiro (SP), também no Vale do Paraíba. Em decorrência dessa investigação, o delegado Vernei Antonio de Freitas, obteve um mandado de busca e apreensão contra um suspeito, que reside no Jardim Morumbi, periferia da zona sul de São José dos Campos.

Uma pessoa de 20 anos que estava na residência alegou que todo o material apreendido pertence a seu primo, que estava ausente. Apesar da explicação, ele foi autuado em flagrante por posse de arma e munições. O suspeito aguarda decisão da Justiça no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. "As investigações continuam", disse o delegado.

    Leia tudo sobre: Tráfico de drogasarmamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG