Polícia encontra arma e celular em presídio militar de AL

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Força Nacional encontraram armas, bebidas e celulares nas celas dos presos do Presídio Militar de Alagoas, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Durante a revista os policiais apreenderam bebidas alcoólicas - cerveja, vodka e aguardente -, um revólver 38 com numeração raspada, 19 munições, seis celulares, oito carregadores e desativaram dois telefones públicos, instalados no pátio do presídio, que fica dentro da área administrada pela Polícia Militar (PM) de Alagoas.

Agência Estado |

Na operação, um cabo da PM, identificado como Vieira, foi preso e encaminhado para o Núcleo Integrado de Repressão ao Crime Organizado (Nirco). Ele foi autuado por posse ilegal de munição e arma de fogo. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Marcílio Barenco, cinco munições foram encontradas no alojamento do policial preso e o revólver estava escondido no lado externo de sua cela. "O cabo já estava em regime aberto e ainda não tinha deixado o presídio em razão de uma ameaça de morte."

O delegado disse ainda que a operação foi deflagrada a partir de denúncias anônimas, de pessoas que telefonaram para a Secretaria de Defesa Social, dizendo que os 28 presos especiais detidos no presídio militar estariam gozando de regalias. "As denúncias foram confirmadas. Só nos cabe agora apurá-las", afirmou Barenco. "Daqui por diante, cumpriremos toda determinação judicial e apuraremos todas as denúncias que chegarem a nós."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG