Polícia encontra 8 toneladas de cadernos em empresa de reciclagem em São Paulo

SÃO PAULO - Cerca da 8 toneladas de cadernos com emblemas da Prefeitura de São Paulo e do governo estadual foram encontrados, após uma denúncia anônima, dentro de uma caçamba de um caminhão no interior da Aparas Felipe Comercio Papéis para Reciclagem Ltda., empresa de reciclagem localizada na Estrada Municipal, no Jardim Silveira, em Barueri, na Grande São Paulo.

Agência Estado |

AE
Os cadernos serão periciados pela polícia
Os cadernos serão periciados pela polícia
Após receberem a denúncia, na tarde de quinta-feira, investigadores do 1º Distrito Policial de Osasco foram até o endereço e entraram na empresa, localizando os cadernos, novos e em branco, escondidos no fundo da caçamba sob as aparas e cobertos por uma lona.

Um dos funcionários da empresa, Joel Souza de Oliveira, de 32 anos, detido no local, afirmou ser encarregado de setor e disse que desconhecia a existência dos cadernos. Levado à delegacia de Osasco, Joel foi atuado por receptação qualificada, mesmo dizendo que os supostos responsáveis pelo material encontrado seriam o gerente da firma e o proprietário, de prenomes Valmir e Fernando respectivamente. Os cadernos serão periciados.

Uma diretora de ensino pertencente à Secretaria Estadual de Educação foi até o Distrito Policial e, segundo o que consta em boletim de ocorrência, ela afirma que todo o material encontrado na empresa não tem como ser vendido como sucata e que todo ano os cadernos que sobram são devolvidos para a Fundação de Desenvolvimento da Educação e redistribuídos no ano seguinte.

A Secretaria de Estado da Educação comunicou que estes cadernos são do governo do Estado. De acordo com a nota envia à imprensa, os cadernos que não passam por uma controle de qualidade são devovlidos para a empresa que fabrica, e essa pode fazer o que quiser com o material devolvido. A secretaria ainda informa que já procurou a empresa que venceu a licitação para pedir esclarecimentos.

Leia mais sobre: cadernos

    Leia tudo sobre: caderno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG