Polícia e Receita fazem operação contra pirataria e contrabando em São Paulo

Vinte cinco agentes da Receita Federal e Policiais Militares realizam nesta quinta-feira uma operação de combate ao contrabando, descaminho e à pirataria em uma galeria da rua Santa Efigênia, local na região central de São Paulo conhecida pela venda de computadores, videogames e assessórios de informática.

iG São Paulo |

De acordo com a Receita Federal, esse é o segundo dia da operação "Santa Efigênia Legal", onde são fiscalizadas lojas de venda de videogames, câmeras e filmadoras digitais. Todas as mídias de jogos piratas serão apreendidas pela Polícia Militar.

No primeiro dia da operação, nesta quarta-feira, foram apreendidos 98 notebooks e netbooks avaliados em R$ 150 mil reais, além de aparelhos de celular, GPS e MP4. Parte dos computadores apreendidos são recondicionados (refurbished), entram no país de forma irregular e são vendidos e postos em exposição como novos.

Em nota, a Receita afirma que esses computadores recondicionados são formados por partes e peças usadas, que têm sua importação proibida no País. Após apresentarem problemas são remanufaturados com a troca de peças danificadas e recolocados no mercado nos seus países de origem.

Leia mais sobre: operação  - Santa Efigênia

    Leia tudo sobre: operaçãoreceita

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG