Polícia do Rio Grande do Sul prende 64 em operação

Operação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu 64 pessoas durante ação realizada em 144 municípios do Estado, entre ontem e a madrugada desta quinta-feira. Durante a operação, foram apreendidos drogas, armas de fogo, munições, veículos e carteiras de motoristas, segundo a brigada militar.

Agência Estado |

Segundo a Polícia, a Operação Esforço Concentrado Centauro foi desenvolvida em duas etapas. Na primeira, das 9 às 17 horas da quarta-feira, em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, Centro-Sul, Vale do Rio dos Sinos e Serra, foi realizada pelos Comandos Regionais, Comando Ambiental e Bombeiros. Na segunda fase, das 21 horas de quarta até 5 horas da madrugada desta quinta-feira, pelo Comando Rodoviário (Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria).

As ações tiveram como foco as ocorrências de furto e roubo de veículos, tráfico de drogas, homicídios, desmanches criminosos, captura de foragidos, roubo a estabelecimentos bancários, apreensão de armas e munições, prostituição infantil, roubo de cargas, entre outros. Foram organizadas barreiras, tomadas de pontos de drogas, ações de patrulha, abordagens e identificação de suspeitos.

A operação contou com a interação dos demais órgãos integrantes do sistema de Segurança Pública, além de órgãos afins das esferas estadual e municipal. Ao todo foram empregados 1.308 policiais militares e 374 veículos policiais na ação.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG