Operação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu 64 pessoas durante ação realizada em 144 municípios do Estado, entre ontem e a madrugada desta quinta-feira. Durante a operação, foram apreendidos drogas, armas de fogo, munições, veículos e carteiras de motoristas, segundo a brigada militar.

Segundo a Polícia, a Operação Esforço Concentrado Centauro foi desenvolvida em duas etapas. Na primeira, das 9 às 17 horas da quarta-feira, em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, Centro-Sul, Vale do Rio dos Sinos e Serra, foi realizada pelos Comandos Regionais, Comando Ambiental e Bombeiros. Na segunda fase, das 21 horas de quarta até 5 horas da madrugada desta quinta-feira, pelo Comando Rodoviário (Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria).

As ações tiveram como foco as ocorrências de furto e roubo de veículos, tráfico de drogas, homicídios, desmanches criminosos, captura de foragidos, roubo a estabelecimentos bancários, apreensão de armas e munições, prostituição infantil, roubo de cargas, entre outros. Foram organizadas barreiras, tomadas de pontos de drogas, ações de patrulha, abordagens e identificação de suspeitos.

A operação contou com a interação dos demais órgãos integrantes do sistema de Segurança Pública, além de órgãos afins das esferas estadual e municipal. Ao todo foram empregados 1.308 policiais militares e 374 veículos policiais na ação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.