PORTO ALEGRE - A Polícia Civil divulgou, na tarde desta terça-feira (10), o retrato falado do suspeito de ter assassinado um jovem e baleado e estuprado a namorada dele, no dia 31 de janeiro, no Morro do Boi, em Matinhos. A polícia espera que com a divulgação do retrato falado mais denúncias apareçam.

De acordo com o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordenador da força-tarefa que investiga o caso, o retrato falado foi composto com informações passadas pela jovem, que está hospitalizada .

Polícia Civil
Reprodução do retrato falado divulgado pela polícia do Estado

Fomos ao hospital na sexta-feira (6), a pedido da estudante, e tivemos uma primeira conversa. Conseguimos fazer um esboço, mas ela ficou muito abalada emocionalmente. Na segunda-feira (9), conversamos novamente com ela e foi possível fazer a finalização, disse.

Ainda segundo Cartaxo, a equipe de policiais continua a analisar as imagens do circuito interno de segurança dos prédios próximos ao começo da trilha. Com o retrato falado, esperamos que seja identificada alguma pista, já que o trabalho de análise vai ser direcionado e mais objetivo, disse.

A descrição física é a mesma já citada pela jovem aos médicos e repassada para a polícia. Trata-se de um homem entre 28 e 32 anos, com altura de 1,78 a 1,85 metro, cabelo curto e encaracolado com entradas de calvície. O rosto é redondo e ele é grande estruturalmente, descreveu o delegado.

A polícia pede para que qualquer pessoa que tenha alguma informação ligue para os telefones úteis da polícia como 190, 197 e 181.

Leia mais sobre : abuso sexual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.