Polícia detém em SP colombianos que levavam cocaína no estômago

Um casal de colombianos foi detido em São Paulo após chegar ao Brasil com cerca de 1,6 quilo de cocaína no estômago. Segundo a polícia, eles pretendiam levar a droga a Israel, no Oriente Médio.

EFE |

O casal foi identificado como Nelsy Domínguez Portilla e Óscar Javier Álvarez Ángel, ambos de 30 anos. Os dois haviam chegado a São Paulo no sábado passado e estavam hospedados em um hotel de Guarulhos.

Segundo a polícia, a mulher sentiu fortes dores abdominais na noite de domingo e teve de ser internada no Hospital Carlos Chagas, onde foi submetida a um exame de raio-X. Os médicos detectaram 18 cápsulas de cocaína no estômago da colombiana.

Alertados pelos médicos, os policiais também ordenaram que se fizesse um exame de raio-X em Álvarez, cujo resultado não detectou anormalidade. No entanto, os agentes encontraram 52 cápsulas de cocaína que o casal já havia expelido do organismo e guardado no cofre do hotel onde se hospedavam.

Os policiais encontraram no quarto várias caixas de laxantes usados por Domínguez e Álvarez para expelir as cápsulas de droga.

Segundo informações da polícia, o casal levaria a droga a Israel via São Paulo e receberia um pagamento em dólares.

Leia mais sobre tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: tráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG