Um casal de colombianos foi detido em São Paulo após chegar ao Brasil com cerca de 1,6 quilo de cocaína no estômago. Segundo a polícia, eles pretendiam levar a droga a Israel, no Oriente Médio.

O casal foi identificado como Nelsy Domínguez Portilla e Óscar Javier Álvarez Ángel, ambos de 30 anos. Os dois haviam chegado a São Paulo no sábado passado e estavam hospedados em um hotel de Guarulhos.

Segundo a polícia, a mulher sentiu fortes dores abdominais na noite de domingo e teve de ser internada no Hospital Carlos Chagas, onde foi submetida a um exame de raio-X. Os médicos detectaram 18 cápsulas de cocaína no estômago da colombiana.

Alertados pelos médicos, os policiais também ordenaram que se fizesse um exame de raio-X em Álvarez, cujo resultado não detectou anormalidade. No entanto, os agentes encontraram 52 cápsulas de cocaína que o casal já havia expelido do organismo e guardado no cofre do hotel onde se hospedavam.

Os policiais encontraram no quarto várias caixas de laxantes usados por Domínguez e Álvarez para expelir as cápsulas de droga.

Segundo informações da polícia, o casal levaria a droga a Israel via São Paulo e receberia um pagamento em dólares.

Leia mais sobre tráfico de drogas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.