Polícia detém 15 e apreende quase 5t de droga no PR

Duas operações no Paraná apreenderam maconha em carreta frigorífica e em um caminhão carregado de cebola

AE |

Cerca de 4,6 toneladas de maconha que estavam escondidas em uma carga de cebola foram apreendidas nesta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná. Já em outra operação, da Polícia Civil, os agentes encontraram 120 quilos da droga em uma carreta frigorífica e prenderam 15 suspeitos de envolvimento com o tráfico.

Além das prisões, os cerca de 50 policiais civis que participaram da operação Cannabis Cold cumpriram 11 de busca e apreensão. Eles recolheram ainda dois quilos de crack, uma pequena porção de cocaína, pontos de LSD, um carro, uma carreta frigorífica, documentos e computadores. De acordo com o delegado Julio Reis, a investigação foi centralizada em Toledo, onde parte da droga era vendida pela quadrilha.

A droga, segundo a Agência Estadual de Notícias, saía de Foz do Iguaçu escondida na câmara fria da carreta para enganar a polícia. Uma quantidade ficava em São Miguel do Iguaçu e em Santa Helena e a maior parte ia para Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Parte do grupo atuava na troca de cheques recebidos nas transações.

Na outra apreensão, os policiais do posto de Cascavel da PRF abordaram um caminhão para fiscalização. Na revista, os agentes encontraram os tabletes da droga, escondidos embaixo da carga de sacos de cebola. O motorista do caminhão fugiu do local quando recebeu a ordem para parar, mas deixou os documentos dele na cabine do veículo e agora será procurado pela polícia. O veículo e a maconha foram levados até a sede da Polícia Federal (PF) no município.

    Leia tudo sobre: drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG