Polícia de SP prende 6 em comboio com contrabando

A Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo prendeu seis acusados de pertencer a uma quadrilha que usava um comboio com sete carros para transportar contrabando do Paraguai até o Estado. Os automóveis foram parados hoje quando passavam numa praça de pedágio da Rodovia Castelo Branco, em Quadra, no interior paulista.

Agência Estado |

Os veículos levavam uma carga avaliada em mais de R$ 300 mil em produtos contrabandeados. Os policiais contabilizaram 7,8 mil pacotes de cigarros, 250 videogames, dezenas de brinquedos e equipamentos eletrônicos.

O bando era composto por oito pessoas, mas dois conseguiram fugir. Os carros, a carga e os detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Sorocaba (SP). Os supostos contrabandistas prestaram depoimento e cinco deles foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha. De acordo com o delegado Fernando Bonsack, da PF, o sexto homem, um paraguaio, foi levado para o presídio de Itaí, na região de Avaré, onde há celas para estrangeiros. Segundo Bonsack, o uso de comboio de automóveis foi adotado pelos contrabandistas depois que os ônibus passaram a ser visados pelo policiamento.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG