SÃO PAULO - A Polícia Militar (PM) de Presidente Venceslau, município localizado a 611 quilômetros de São Paulo, encontrou na noite deste domingo um helicóptero para aeromodelismo que seria usado para levar telefones celulares para dentro da Penitenciária 2 da cidade. João André Araújo, de 33 anos, Michele Maria da Silva, de 28, e Talita da Mata Lima, de 22, foram presos e um adolescente de 17 anos, apreendido.

De acordo com a corporação, os policiais faziam um patrulhamento de rotina nas proximidades da prisão, quando suspeitaram da atitude dos ocupantes de um veículo. Ao fazerem uma vistoria no carro, os agentes encontraram no porta-malas o helicóptero para aeromodelismo. Na base dele estava presa uma armação de arame, barbante e fraldas descartáveis, que continha nove telefones celulares sem chips e uma tesoura.

AP
Helicóptero de aeromodelismo seria usado para transportar celulares

Conforme a PM, questionado, o menor admitiu que foi contratado para levar os celulares à Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Ele disse à polícia que recebeu R$ 10 mil para a montagem do equipamento e que posteriormente receberia outros R$ 10 mil.

Além do helicóptero, foram apreendidos carregadores de celulares, um controle remoto e um acessório para equipamento de aeromodelismo e uma certidão de nascimento com anotações de valores e nomes em seu verso, além de outros telefones celulares.

Leia mais sobre: aeromodelismo - prisão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.