Polícia de Brasília vai ouvir mãe e esposa de João Marques

Ministério Público de Brasília também quer parceria com o MP de Goiás no acompanhamento das investigações

Severino Motta, iG Brasília |

A delegada da Coordenação de Crimes Contra a Vida (Corvida) da Polícia Civil de Brasília, Mabel Alves de Faria, vai ouvir a mãe e a esposa de João Marques dos Santos, ex-funcionário do empresário Nenê Constantino e vítima de um atentado na última sexta-feira , conforme o iG antecipou. Como a Polícia Civil de Goiás é a responsável pelo caso, não haverá tomada de depoimento, somente busca de informações que possam indicar se há lgação entre o crime e os processos que correm contra o empresário em Brasília.

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) também vai pedir que o MP de Goiás acompanhe as investigações da Polícia Civil goiana sobre o caso. Um parecer sobre o crime é esperado para a próxima semana, uma vez que Marques reconheceu o pistoleiro que fez os disparos, o motorista que o ajudou na fuga, e repassou tais informações para as autoridades, que acreditam em "crime de pistolagem" .

Caso
João Marques foi baleado na última sexta-feira após deixar sua casa em Águas Lindas de Goiás, no entorno de Brasília. Ele é um dos réus no processo que seu ex-patrão, Nenê Constantino, responde pela tentativa de assassinato de seu ex-genro e pela morte do líder comunitário Márcio de Sousa Brito, que teria invadido o terreno de uma companhia de ônibus de Nenê. Ferido, João está hospitalizado e protegido por forte aparato policial.

Considerado peça chave nos processos contra Nenê, Marques, em depoimentos à Justiça, acusou o antigo chefe de ser mandate dos crimes. Um novo depoimento está agendado para o dia primeiro de março, no Tribunal do Júri de Taguatinga. Apesar de não correr risco de morte, ainda não está certo se ele poderá comparecer ao Tribunal devido à sua condição médica.

    Leia tudo sobre: nenêassassinatogolprocessotestemunhajoãomarques

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG