Polícia da Paraíba prende suspeitos de roubos a bancos

Sete pessoas foram presas após uma perseguição e troca de tiros no município de Alcantil

Renata Baptista, iG Pernambuco |

Uma operação conjunta das polícias civil, federal e rodoviária federal desarticulou um grupo acusado de praticar assaltos a bancos na Paraíba e em Pernambuco. A ação aconteceu nesta terça-feira, na região de Campina Grande, na Paraíba.

Sete pessoas foram presas após uma perseguição e troca de tiros no município de Alcantil. Um dos suspeitos morreu após ter sido atingido por uma bala. Com o grupo, foram apreendidas duas bananas de dinamite, um revólver calibre 38 e uma espingarda 12.

Na última sexta-feira, dois homens suspeitos de realizar um roubo com uso de explosivos a um terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil, em um shopping de João Pessoa, também foram detidos em ação conjunta das polícias civil e militar da Paraíba.

Eles foram encontrados com parte do dinheiro roubado em um restaurante da praia de Tambaú, na capital paraibana. Após a abordagem dos policiais, um deles tentou fugir e foi atingido por um tiro dos policiais, mas não corre risco de morte.

De acordo com o delegado Ademir Fernandes, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, outras duas pessoas foram detidas com suspeita de envolvimento no esquema. Esse foi o oitavo assalto a bancos com uso de explosivo registrado na Paraíba, este ano.

    Leia tudo sobre: Paraíbaroubo a bancosalcantil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG