Polícia cumpre reintegração de posse em Campinas-SP

A Policia Militar de São Paulo cumpriu a reintegração de posse de um terreno particular de 120 mil metros quadrados, no Jardim Petrópolis, em Campinas, ocupado por mil famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). A ação foi pacifica e sem confronto.

Agência Estado |

A área foi tomada no final de março e o prazo para a desocupação terminou na manhã de hoje. Nas primeiras horas da hoje boa parte das barracas já havia sido desmontada.

A saída dos invasores foi concluída em três horas. "Foi lenta (a desocupação) e pacífica", ponderou o major Wagner Teles, comandante da PM que levou 220 policiais do batalhão. A prefeitura deixou à disposição retroescavadeira para a limpeza do terreno e ainda ônibus e caminhões para o transporte de pessoas e seus pertences.

Acorrentados - Um grupo de 50 pessoas do MTST pernoitou em tendas improvisadas nas escadarias do Palácio dos Jequitibás, sede da prefeitura. Quatro se acorrentaram com cadeados presos aos corrimãos exigindo que a administração intermediasse um encontro entre a CEF e a Companhia de Habitação do Estado (Cohab). Uma nova reunião ficou agendada para ocorrer na segunda feira. Os manifestantes, que disseram não ter onde ir, foram encaminhados para o albergue.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG